Traficantes obrigados a comer coração de crianças - TVI

Traficantes obrigados a comer coração de crianças

Nazario Moreno (reproduzido de infolatam)

Ritual de iniciação do cartel mexicano «Cavaleiros Templários»

Os novos membros do cartel mexicano «Cavaleiros Templários», liderado pelo recentemente morto Nazario Moreno, terão sido forçados a comer o coração de crianças como ritual de iniciação.

As revelações chocantes foram feitas pelas autoridades mexicanas que investigam o tráfico de órgãos. A imposição terá sido do próprio Nazario Moreno que ordenou que os novos recrutas traficantes provassem a lealdade através de um ato de canibalismo.

«Num ritual de iniciação usavam os órgãos, neste caso o coração, e forçavam as pessoas a passar por este processo de iniciação ao come-lo», disse Alfredo Castillo, o enviado do governo federal para Michoacan, a uma rádio local.

Segundo Castillo, as autoridades obterem esta informação através de membros do cartel entretanto detidos.

«Há declarações de algumas pessoas que estavam presentes quando Nazario Moreno El Chayo [O Rosário] veio e disse a outros, seja como iniciação ou como parte de um ritual:«Hoje vamos comer o coração de uma pessoa », disse Castillo.

A maioria dos corações terão vindo de crianças locais que foram raptadas para serem usadas no tráfico de órgãos.

Recorde-se que Moreno era também conhecido pela alcunha: «o mais louco». O mexicano de 43 anos foi dado como morto pelo Governo há quatro anos, mas na realidade só foi morto em 2014.
Continue a ler esta notícia