Um casal foi detido, em Nottinghamshire, Inglaterra, por ter atirado uma cadela ao Rio Trent, com uma pedra atada ao corpo. O animal foi recolhido das águas por uma mulher que estava a passar.
A cadela, de raça pastor belga, estaria prestes a afogar-se, quando uma mulher se deu conta da situação. A cadela, de nome Bella, encontrava-se com uma rocha atada ao corpo, mas, mesmo assim a mulher conseguiu resgatá-la.
As autoridades conseguiram identificar e prender os suspeitos do crime. Trata-se de uma mulher de 31 anos e um homem de 32.
O animal foi encaminhado para um hospital veterinário em Nottinghamshire e encontra-se a recuperar.
A brave member of the public rescued a dog that was tied to a heavy rock and was drowning in the River Trent this morning.
— Notts Police (@nottspolice) January 6, 2020
Officers are appealing for information from anyone who saw the incident involving the Belgian Shepherd, near Long Lane, Farndon, at around 8.45am today. pic.twitter.com/T5VvOUiMxC
A polícia de Nottinghamshire, Adam Pace, avançou com a informação, dizendo que a cadela, apesar de estar num estado bastante frágil, mostra sinais de recuperação. Considera o crime um ato de crueldade e diz que foi uma sorte terem encontrado a cadela a tempo do resgaste.