A GNR abriu um "processo de averiguações" após ter surgido um vídeo em que um militar é visto a agredir um civil. De acordo com a informação dada à CNN Portugal por fonte oficial daquela força de segurança, o caso ocorreu na madrugada de 30 de junho na Avenida Sá Carneiro, em Albufeira.
Pa proxima bebé água 😂 pic.twitter.com/iqRBkM2l0f
— Bilbia mt engarsada (@BilbiaOfissial) July 1, 2023
Nos vídeos partilhados nas redes sociais é possível ver um homem embriagado a caminhar em direção a uma carrinha da GNR, tentando depois abri-la. O militar aparece e dá-lhe uma chapada na face.
“O militar da GNR foi alertado pelos cidadãos para um cidadão que tentava abrir a porta da viatura da GNR, tendo reagido de imediato”, refere aquela força de segurança.
Segundo o esclarecimento da GNR “o militar em questão estava responsável pela segurança da viatura, sendo que a hora corresponde a um dos períodos mais críticos e com maior movimento na rua em questão, que coincide com o fecho da maior parte dos estabelecimentos de diversão noturna”.
O militar em causa pertence ao efetivo do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, que presta serviço no Algarve e naquela zona em específico, atendendo à operação Verão Seguro.