Atenção, Sp. Braga: Leverkusen arrasa Union Berlim com monumento de Grimaldo - TVI

Atenção, Sp. Braga: Leverkusen arrasa Union Berlim com monumento de Grimaldo

Lateral ex-Benfica iguala recorde de golos da carreira numa só temporada. E ainda vamos em novembro

Relacionados

O Bayer Leverkusen soma e segue na Bundesliga e neste domingo recuperou a liderança isolada, perdida na véspera à condição para o Bayern Munique.

A vítima foi o Union Berlim, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, que saiu vergado de Leverkusen com quatro golos sem resposta e leva 14 (!) jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Coube ao ex-Benfica Grimaldo desbloquear o jogo aos 23 minutos através de um belo remate de fora da área. O lateral, chamado recentemente à seleção espanhola pela primeira fez, já leva oito golos nesta temporada: tantos quanto os que marcou em 2022/23, quando fixou, na última temporada em Portugal, um novo máximo de carreira.

Diogo Leite foi titular na defesa a três do Union e da qual fez parte o experiente Bonucci, que foi substituído devido a lesão logo após o golo de Grimaldo.

Na segunda parte surgiram mais golos: Koussounou fez o 2-0 aos 57m, Jonathan Tah ampliou a vantagem aos 73m a passe de Grimaldo e Nathan Tella, acabado de entrar, fixou o resultado final em 4-0 aos 83 minutos.

O Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga com 31 pontos em 33 possíveis: tem mais dois do que o vice-líder Bayern Munique e, ao todo, soma 16 vitória e um empate em jogos oficiais em 2023/24.

A equipa de Xabi Alonso está a voar.

IMAGENS VÍDEO: ELEVEN NA DAZN

Continue a ler esta notícia

Relacionados