O pai da criança que foi resgatada dos escombros de um hotel em Kröv, no oeste da Alemanha, que colapsou durante a noite de terça-feira, também já foi resgatado, avança a imprensa internacional.
O homem, de 26 anos, passou mais de 12 horas debaixo dos escombros, aparentando ferimentos graves. Natural dos Países Baixos, o homem foi transportado para o hospital, onde se vai reencontrar com a mulher, de 23 anos, e o filho, de 1 ano, que foram resgatados esta manhã.
O comandante responsável pela operação de resgate, Jörg Teusch, não escondeu o alívio pelo reencontro da família. "Estamos felizes. Agora há uma reunião familiar no hospital. Quando resgatámos a mulher, ela pensou que o homem estava morto", confessou aos jornalistas, citado pelo jornal alemão Bild.
Segundo as autoridades, 14 pessoas estavam no interior do edifício no momento do acidente, que ocorreu cerca das 23:00 locais (menos uma hora em Portugal Continental) de terça-feira e cujas causas ainda não são conhecidas. Pelo menos duas pessoas morreram na sequência do colapso do edifício. As autoridades dizem que ainda falta resgatar uma pessoa e acreditam que ainda tal acontecerá até ao final do dia.
De acordo com a emissora local SWR, o edifício do hotel Zur Reichsschenke, localizado perto das margens do Rio Mosela, foi construído no século XVII, tendo sido reabilitado em 1980, quando foi construído um segundo andar no hotel. Segundo as autoridades, o teto do hotel ruiu, num estrondo que fez colapsar janelas e paredes.