O Union Berlim, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, ganhou novo alento na Bundesliga. Neste sábado, a equipa de Diogo Leite empatou em casa com o Ausburgo (1-1).
A formação da capital alemã evitou assim a 10.ª derrota consecutiva na prova e largou a indesejável «lanterna vermelha», somando agora sete pontos em 12 jornadas, mais um que o Colónia.
Neste sábado, perante os seus adeptos e enfrentando um adversário de meio da tabela, o Union Berlim de Diogo Leite - titular e substituído ao minuto 86 - e companhia ficou em desvantagem na sequência de um penálti convertido por Demirovic (39m).
A equipa da casa pressionou em busca de um resultado positivo, falhou um castigo máximo por intermédio de Knoche (59m) e garantiu um ponto já na reta final do encontro, ao minuto 88, com um golo providencial de Kevin Volland.
Na Champions, resta igualmente uma ténue esperança para a formação germânica. Depois de empatar em Nápoles, garantindo o primeiro ponto, a equipa orientada internamente por Marco Grote visita Braga ainda com a possibilidade de discutir o terceiro lugar, ocupado pelo Sporting minhoto (três pontos).