A ex-secretária de Estado do Tesouro recebeu um convite de Humberto Pedrosa, ex-acionista da TAP e líder do Grupo Barraqueiro, para colaborar na empresa.
A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal SOL, que indica que Alexandra Reis está a trabalhar na área das compras (a mesma área para a qual começou a trabalhar na TAP, como diretora entre 2017 e 2020).
Foi, aliás, David Pedrosa, filho do ex-acionista da TAP e também ele ex-administrador na empresa, quem nomeou Alexandra Reis diretora de compras na companhia aérea. Humberto Pedrosa lembrou isso mesmo na audição desta semana na comissão parlamentar de inquérito à TAP, na qual teceu largos elogios à antiga administradora da companhia aérea, salientando mesmo que Alexandra Reis cumpriu as suas funções de diretora de compras com “sucesso”.
No entender do empresário, Alexandra Reis, "podia ter voltado a ser diretora” na TAP, em vez da solução encontrada com o seu despedimento. “Havia uma situação que era preciso resolver e resolveram, não sei se bem se mal. A Alexandra era diretora, se tinha uma incompatibilidade na comissão executiva, podia ter passado para diretora outra vez, em vez de a despedirem", argumentou.