Ministério Público abre inquérito a alegado assédio de professor a menor em Aljezur - TVI

Ministério Público abre inquérito a alegado assédio de professor a menor em Aljezur

  • Agência Lusa
  • MCP
  • 10 mai 2023, 14:41
Crianças jovens adolescentes escolas aulas doença saúde mental Getty Images

Docente é suspeito de contactos físicos de natureza sexual com um menor de 10 anos, ocorridos em contexto escolar naquele estabelecimento do distrito de Faro

Relacionados

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito a um caso de alegado assédio a um menor por parte de um professor na Escola Básica de Aljezur.

“Confirma-se a instauração de inquérito que teve origem em participação. O mesmo encontra-se em investigação, sujeito a segredo de justiça”, disse fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.

Fonte do Ministério da Educação acrescentou que o diretor do estabelecimento de ensino, que pertence ao Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, também abriu um processo de inquérito ao caso, que está a ser acompanhado pela Inspeção-Geral de Educação e Ciência.

De acordo com informações avançadas na sexta-feira passada pelo jornal Correio da Manhã, a queixa do alegado assédio terá sido formalizada no dia 31 de março por pessoas ligadas ao estabelecimento escolar.

Na queixa são especificados diversos contactos físicos de natureza sexual, alegadamente praticados pelo professor a um menor de 10 anos, ocorridos em contexto escolar naquela escola do distrito de Faro.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados