Homem que estava desaparecido na barragem do Alqueva encontrado sem vida - TVI

Homem que estava desaparecido na barragem do Alqueva encontrado sem vida

  • Agência Lusa
  • AM
  • 12 ago, 22:14
Há 20 anos, em 08 de fevereiro de 2002, fecharam-se as comportas da barragem e começou o enchimento da albufeira do Alqueva. Agricultores falam em “salvação”, ambientalistas apontam mais defeitos do que virtudes

Alerta foi dado às 08:00 e homem de nacionalidade ucraniana foi resgatado da barragem às 20:30

Relacionados

O homem que estava este sábado desaparecido na barragem do Alqueva, em Portel, foi encontrado sem vida, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte do comando sub-regional do Alentejo Central, da Proteção Civil, o homem, de 33 anos e de nacionalidade ucraniana, foi resgatado da barragem às 20:30, desconhecendo-se ainda as causas da morte.

O alerta foi dado às 08:00 e começaram por ser feitas buscas terrestres, a que se seguiram operações aquáticas para encontrar a vítima, que tinha sido vista pela última vez na freguesia de Amieira, onde existe uma praia fluvial na Barragem do Alqueva.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as buscas mobilizaram 39 operacionais, apoiados por 20 viaturas e um meio aéreo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados