Futuro cardeal Américo Aguiar vai visitar a Ucrânia. Data da deslocação não foi revelada por "motivos de segurança" - TVI

Futuro cardeal Américo Aguiar vai visitar a Ucrânia. Data da deslocação não foi revelada por "motivos de segurança"

Américo Aguiar (Lusa/António Pedro Santos)

Presidente da Fundação da Jornada Mundial da Juventude vai viajar a convite dos bispos católicos locais

Américo Aguiar, presidente da Fundação da Jornada Mundial da Juventude, vai visitar a Ucrânia para se encontrar com milhares de jovens, segundo o que notícia a agência ECCLESIA. A deslocação surge a convite de “representantes da Conferência Episcopal Ucraniana que, há cerca de duas semanas visitaram a sede da Fundação JMJ”.

Na notícia avançada pela ECCLESIA pode ainda ler-se que : “As datas e locais desta deslocação ‘não serão revelados, por motivos de segurança’”

A notícia surge no mesmo dia em que o clérigo que foi tornado público que o clérigo vai ser nomeado cardeal pelo Papa Francisco.

O Papa Francisco anunciou este domingo a criação de 21 novos cardeais, incluindo o bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, no consistório marcado para 30 de setembro.

De acordo com uma publicação do canal Vatican News na rede social Twitter, o Papa Francisco anunciou, após a recitação da oração do Angelus, um consistório em 30 de setembro, véspera do início da próxima Assembleia Sinodal, para a criação de 21 novos cardeais, incluindo o bispo Américo Aguiar, o único português.

Segundo a agência Ecclesia, o Colégio Cardinalício tinha, até agora, 222 membros, incluindo cinco portugueses: Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima, José Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé, Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor emérito e José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos.

Continue a ler esta notícia