Já fez LIKE no TVI Notícias?

Exames: 11 mil faltaram a Português

Açores teve a taxa maior de participação e a Madeira a menor

Quase 11.000 alunos do 12º ano inscritos para fazer o exame nacional de Português faltaram esta segunda-feira à prova, escreve a Lusa.

Dos 69.745 alunos inscritos para fazer o exame nacional de Português, 10.830 (15,42 por cento) não compareceram para realizar a prova.

PUB

A menor taxa de faltosos verificou-se nos Açores, onde 90 por cento dos inscritos foram fazer o exame, enquanto que na Madeira se verificou a menor percentagem de participação (82 por cento).

Os exames nacionais do ensino secundário começaram hoje, com a realização das provas de Português A e B.

A classificação no exame nacional vale 30 por cento da nota final da disciplina e varia entre os 35 e os 50 por cento para a nota de candidatura às universidades e institutos politécnicos.

As realização, hoje, das provas de Português A e B marcaram o início da primeira fase dos exames, sendo que as provas decorrem em simultâneo em todos os pontos do Mundo onde existem escolas portuguesas (Portugal Continental, Madeira, Açores, Macau e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Até ao final da primeira fase vão realizar-se exames a 34 disciplinas, num total de cerca de meio milhão de provas, sendo afixadas as pautas a 6 de Julho.

A segunda fase dos exames do ensino secundário decorre entre 12 e 17 de Julho, sendo os resultados afixados a 27 do mesmo mês.

Os alunos que concluírem todos os exames na primeira fase podem candidatar-se ao Ensino Superior entre 9 e 13 de Julho, enquanto os estudantes que forem à segunda fase de provas concorrem entre 27 de Julho e 3 de Agosto.

PUB

Últimas