Já fez LIKE no TVI Notícias?

ASAE suspende mais uma cozinha hospitalar

Abrantes: Instalações não tinham condições higieno-sanitárias e funcionais

Actualizada às 18 horas

A Autoridade de Segurança Alimentar (ASAE) suspendeu hoje toda a actividade da unidade de cozinha do hospital de Abrantes.

PUB

O encerramento das instalações surge na sequência de uma inspecção da delegação regional do Alentejo promovida terça-feira às cozinhas das 3 unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Abrantes, Tomar e Torres Novas.

«Deficientes condições higieno-sanitárias e técnico-funcionais» estiveram hoje na origem do encerramento da cozinha do hospital de Abrantes pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Segundo disse à Agência Lusa fonte da ASAE «depois de repostas as devidas condições, o Conselho de Administração deverá solicitar uma re-inspecção e, se tudo estiver em conformidade, será levantada a suspensão».

Ao encerramento das instalações pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), o CA da unidade hospitalar reagiu através de uma nota de imprensa informando apenas que «foi suspensa a actividade de cozinha».

Segundo uma circular assinada pelo vogal do Conselho de Administração (CA) do CHMT, Pedro Marques «a partir desta data o fornecimento das refeições passa a ser assegurado, sem qualquer prejuízo para os utentes, pelo actual concessionário Cook Chill».

Contactado pela Agência Lusa, o CA do CHMT escusou-se a prestar mais informações e remeteu mais esclarecimentos e uma tomada de posição para um comunicado que será divulgado ainda durante o dia de hoje.

PUB

Últimas