Já fez LIKE no TVI Notícias?

F&C diz que 2007 será um bom ano para o mercado accionista

Relacionados

A gestora de fundos F&C considera que 2007 será mais um bom ano para o mercado accionista português e destaca entre os principais títulos a Altri, Sonae Indústria, Sonaecom, PT Multimédia, Impresa e Portucel.

«Esperamos para 2007 um bom ano para o mercado accionista português» e «acreditamos que existem factores específicos de natureza macro e micro que poderão conduzir a valorizações mais expressivas do que as verificadas no contexto europeu», refere a F&C na Análise de Mercado de Dezembro de 2006, divulgada esta segunda-feira.

A nível macro, cita a agência «Lusa», a gestora de fundos aponta a revisão em alta que o Banco de Portugal fez nas previsões para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2007, de 1,5 para 1,8 por cento, destacando também a revisão em alta para o consumo privado e para as exportações.

PUB

Em termos micro «identificamos vários títulos com valor fundamental e/ou especulativo», refere a F&C, que este ano diz estar particularmente positiva «nos títulos da Altri, Sonae Indústria, Sonaecom, PT Multimédia, Impresa e Portucel».

Na bolsa portuguesa, «o desenlace das Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) em curso, a chegada ao mercado de novas empresas (REN e Martifer) e o aumento do peso das «small caps» 8títulos com pequena capitalização bolsista) no índice PSI 20 constituem-se como factores de animação adicional», refere a F&C.

No continente europeu, a gestora de fundos aponta para a continuação do «movimento de consolidação, interno e transfronteiriço», facto que «não deixará de influenciar positivamente o mercado doméstico».

PUB

Relacionados

Últimas