Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conflito com Papelaria Fernandes sem afectar reforço de capital da Inapa

A Inapa considera que o desacordo que mantém com a Papelaria Fernandes «não vai afectar em nada» o reforço de capital da empresa.

O CEO da empresa, José Morgado, garantiu ainda esta terça-feira que a referida operação se vai realizar até ao fim do ano. O reforço de capital da Inapa implica um encaixe de 122,8 milhões de euros, de forma a que o capital social passe dos actuais 27,2 milhões para os 150 milhões de euros.

«Até ao fim do ano, temos um conjunto de processos em curso e queremos realizar o aumento de capital. Esperamos ter nos próximos dias as condições aprovadas pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários)», sublinhou José Morgado.

PUB

O CEO da Inapa não adiantou quais vão ser os novos investidores da operação, mas reiterou que «o aumento de capital é reservado a accionistas».

«Temos tido muita liquidez, pelo que os accionistas têm muito interesse no nosso título», acrescentou.

Quanto ao conflito que a Inapa detém com a Papelaria Fernandes, José Morgado preferiu não comentar: «O processo está nos tribunais», sintetizou.

Recorde-se que a Papelaria Fernandes avançou em Agosto com um pedido de indemnização de 24,46 milhões de euros depois de alegar ter concluído que «a Inapa, enquanto accionista de referência, levou-a a celebrar contratos com participadas que eram ruinosos e beneficiavam a Inapa». Em resposta, a empresa assegurou recorrer a todos os meios necessários para a defesa do seu bom nome e interesses, recusando-se a ceder «a qualquer tipo de pressão ou intimidação» por parte da Papelaria Fernandes.

As acções da Inapa seguem a derrapar 0,52% para os 1,91 euros.

PUB

Últimas