Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tua: mergulhador teve alta

Ficou ferido ao ser arrastado pela corrente e sofreu de hipotermia

O mergulhador dos bombeiros que hoje ficou ferido no decorrer das buscas do maquinista do acidente ferroviário de segunda-feira já teve alta do Hospital de Mirandela, noticia a agência Lusa.

O governador civil de Bragança, Jorge Gomes, referiu que, cerca das 15:00, um mergulhador foi arrastado pela corrente do rio Tua, tendo depois sido transportado de helicóptero para o Hospital de Mirandela.

PUB

O mergulhador, que já teve alta hospitalar, apresentava apenas ferimentos ligeiros e sofreu de hipotermia enquanto esperava pelo meio aéreo.

No decorrer deste quinto dia de buscas da última vítima mortal do comboio que segunda-feira caiu ao rio Tua prosseguiram hoje com 110 operacionais no terreno, entre bombeiros, GNR com seis equipas com cães, INEM, Polícia Marítima e fuzileiros da Marinha.

A operação de resgate do corpo do maquinista de 25 anos, natural de Mirandela, será retomada pelas 07:30 de domingo, segundo Jorge Gomes, com os mesmos meios a bater as margens dos rios Tua e Douro.

A composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP descarrilou quando fazia a ligação entre Tua e Mirandela, arrastando os cinco ocupantes por uma ravina com cerca de 60 metros.

Até ao momento, o balanço do acidente é de dois mortos, dois feridos e um desaparecido.

PUB

Últimas