Já fez LIKE no TVI Notícias?

Duas crianças morrem e seis ficam feridas após autocarro embater contra creche no Canadá. Motorista detido

Relacionados

O motorista "estava noutro mundo" e teve de ser dominado, conta uma testemunha

Duas crianças morreram e outras seis ficaram feridas depois de um autocarro ter embatido contra uma creche, esta quarta-feira de manhã, em Laval, no Quebec, Canadá.

O motorista, de 51 anos, foi detido sob a acusação de homicídio e condução perigosa, revelou Erika Landry, porta-voz da polícia de Laval.

PUB

Segundo a CBC, 12 pessoas precisaram de cuidados médicos, sendo que oito tiveram de ser hospitalizadas. As seis crianças que permanecem no hospital não correm perigo de vida, disse Erika Landry.

"Neste momento, não conhecemos o motivo do crime", apontou a porta-voz da polícia, em declarações citadas pela AP.

Hamdi Benchaabane, que vive perto do local, contou que ele e mais três pais dominaram o motorista, que agiu de forma descontrolada: "A primeira coisa que ele fez foi retirar todas as suas roupas... Não parava de gritar. Não saíam palavras da sua boca."

Esta testemunha acredita que o choque não foi acidental e diz que o motorista "estava noutro mundo". Benchaabane e as outras pessoas que acorreram ao local tiveram de controlá-lo até à chegada das autoridades.

"Existe a teoria de que foi um ato intencional, mas isso terá de ser confirmado pela investigação", disse a presidente da Câmara de Laval, Stéphane Boyer, citada pela AP.

O motorista já trabalhava para a empresa de transportes há dez anos e não existe registo de qualquer incidente, revelou a governante.

PUB

Relacionados

Últimas