Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alemã de 65 anos já é mãe de quadrigémeos

Relacionados

Annegret Raunigk tem 13 filhos e sete netos. Os quadrigémeos nasceram às 26 semanas de gestação

Ranigk, cujo filho mais velho tem já 44 anos, começou a chamar a atenção dos meios de comunicação social quando, aos 55 anos, deu à luz Leila, a 13ª filha. A agora mãe de quadrigémeos mais velha do mundo tem ainda sete netos e foi acompanhada por vários médicos durante a última gestação.

Annegret Raunigk, a alemã de 65 anos que surpreendeu o mundo ao anunciar a gravidez, já é mãe de quadrigémeos. O parto aconteceu esta quinta-feira, dia 19, às 26 semanas de gestação, noticia a RTL.

As crianças, três rapazes e uma rapariga - nasceram de cesariana, cerca das 11:00, e encontram-se na incubadora com "uma boa hipótese de sobreviver". Segundo o jornal, Neeta, nasceu com 655 gr e 30 cm; Dries, com 960 gr e 35 cm. Bence, com 680 gr e 32 cm. e Fjonn, com 745 gr e 32.5 cm. 

A mulher, que é professora de inglês e russo, queria realizar o desejo da filha mais nova, de nove anos, de ter um irmão mais novo para brincar. Para isso, realizou várias inseminações artificiais, sendo que a última foi tão bem sucedida que os quatro óvulos implantados foram todos fecundados. 

«Foi um choque. Falei com o meu ginecologista. Refleti e tomei a decisão que, no fundo, eu já sabia. Não tenho medo, visto que a minha saúde está boa e estou em forma», contou na altura Raunigk ao jornal alemão «Bild».

PUB

Relacionados

Últimas