Já fez LIKE no TVI Notícias?

Morreu atropelada por carro patrulha em excesso de velocidade

Relacionados

Veículo circulava a 150 km/hora numa zona residencial

Hayley Adamson, uma jovem de 16 anos, foi catapultada e atirada ao ar ao ser atropelada por um carro patrulha que seguia a alta velocidade, segundo o site Mailonline.

Segundo o site, a adolescente foi cuidadosa ao tentar atravessar a estrada, em Denton, Newcastle, e apesar de estar visível do ângulo em que seguia o carro patrulha, não foi suficiente para evitar o acidente.

PUB

John Dougal, o condutor do veículo, circulava a 150 km/hora numa zona residencial, como indicou mais tarde um teste feito ao velocímetro. Dougal tentou travar, mas não conseguiu evitar o atropelamento mortal de Hayley.

Dougal, de 41 anos, seguia em perseguição de um veículo. Mas afinal, o caso não passava de um falso alarme. Para piorar a situação, não levava a sirene ligada para evitar que o veículo suspeito se colocasse em fuga.

A adolescente não resistiu aos vários ferimentos e foi declarada morta ainda no local.

Em tribunal, o polícia negou velocidade perigosa como causa do acidente, mas não convenceu os jurados, que consideraram a velocidade desproporcional à situação, causando a morte a Hayley.

Foi também levantada a hipótese de a adolescente ter álcool no sangue na altura do acidente, o que poderá ter afectado a sua atitude na altura de atravessar a estrada.

John Dougal é acusado de causar a morte a Hayley, por condução perigosa, no passado mês de Maio, continuando o caso em julgamento.

PUB

Relacionados

Últimas