Já fez LIKE no TVI Notícias?

Imagens de gato gigante tornam-se virais

O animal está prestes a entrar para o recorde do Guiness como o maior gato doméstico do mundo

Omar foi adotado por Stephy Hirst, em Melbourne, na Austrália, quando tinha apenas alguns meses de vida e era do tamanho de um gato normal. Quatros anos mais tarde, já é considerado o maior gato do mundo.

Com 1,20 metros de cumprimento e quase 14 quilos, Omar está prestes a entrar para o recorde do Guinness como o maior gato de estimação do mundo.

PUB

Representantes do Guinness em Londres, confirmaram que receberam um pedido “de Omar e da sua família”, mas que a a dona disse que apostar na fama não é importante para ela, muito menos para Omar.

“Ele está mais preocupado em dormir em cima do trampolim, brincar e acordar-nos durante a noite”.

Omar já se tornou uma sensação na Internet, depois de uma foto sua ter ganho destaque na conta “Cats of Instagram”, que tem mais de 8 milhões de seguidores, nessa mesma rede social.

Stephy Hirst criou há duas semanas uma conta para Omar, também no Instagram, que já tem mais de 39 mil seguidores.

Para além do seu tamanho, Omar também desenvolveu um talento para abrir portas, armários de cozinha, roupeiros e cortinas do banho.

“Todos os nossos amigos querem vir ver o nosso gato”, disse Hirst. “Eles perguntam-nos: é photoshop? Ou dizem que não pode ser verdade, mas depois vêem-no em carne e osso”, acrescentou.

PUB

O animal de estimação tem tido destaque em grandes jornais australianos e na televisão nacional e, segundo Hirst, “Ele não está a saber lidar com toda a atenção”.

A alimentação do gato é especial, uma vez que come carne de canguru crua, “Compramos carne de canguru de qualidade no supermercado. É a única carne que encontramos que ele realmente come”, afirmou Hirst.

Devido ao seu tamanho anormal, Omar é demasiado grande e pesado para se pegar ao colo, e quando precisa de ir ao veterinário tem que ser transportado numa transportadora para cães.

PUB

Últimas