Já fez LIKE no TVI Notícias?

Precisou dos bombeiros e de um pedreiro para sair de casa

Homem de 320 quilos teve de ser transportado para o hospital

Um homem que teve de sair de casa obrigou à mobilização de duas dezenas de bombeiros, uma balsa e um pedreiro. O motivo foram os 320 quilos de peso do indivíduo, que teve de ser retirado por uma janela do apartamento.

O caso aconteceu em Cazères, na França, nesta terça-feira. O homem de 48 anos sofre de obesidade mórbida e precisou de ser hospitalizado devido a uma insuficiência respiratória.

PUB

«Já não saía há dois anos. O meu estado de saúde degradou-se com o grande calor do verão. O meu médico disse-me que tinha uma probabilidade de 50 por cento de morrer», contou o indivíduo citado pela edição online do «Le Paririen».

Com imperativa necessidade de ir de casa para o hospital, o homem com mais de três centenas de quilos de peso e que já não consegue andar teve de ser transportado. Mas, pelas escadas do prédio, não foi possível porque a dimensão do sujeito não o permitia.

A solução foi pela janela que, inicialmente, também não era suficientemente grande a sua passagem. Foi preciso a intervenção de um pedreiro para retirar os caixilhos e fazer uma passagem maior para que o corpo pudesse finalmente ser acomodado numa balsa que o transportasse do segundo andar até ao chão.

Os bombeiros transportam então o homem num veículo adaptado para as urgências do hospital de Toulouse.

PUB

Últimas