Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rapaz de cinco anos gasta 1900 euros em jogo de iPad

Relacionados

Danny conseguiu acumular a quantia em apenas 10 minutos

Um jogo de Zombies tornou-se numa despesa de mais de 1900 euros para uma família britânica. Ao entregar o iPad ao filho de cinco anos, que queria apenas jogar, a família Kitchen acumulou a pesada conta em apenas dez minutos.

O menino tinha pedido aos pais para fazer o download do jogo «Zombies vs. Ninjas», grátis na Apple Store. Os pais deram-lhe permissão e a password para aceder as aplicações e deixaram-no sozinho.

PUB

Durante cerca de dez minutos, o pequeno Danny Kitchen fez o download de armas e bombas para combater os zombies do jogo. Apesar da aplicação ser grátis, estes downloads adicionais podem chegar aos 76 euros, cada.

A mãe de Danny estranhou quando recebeu 19 e-mails do iTunes, mas só descobriu o que o filho tinha feito quando a empresa do seu cartão de crédito lhe ligou sobre a compra suspeita.

Ao site «Mashable», a mãe confessou que repreendeu o filho, mas não conseguiu ficar chateada muito tempo. «Ele só ficou com o iPad durante 10 a 15 minutos, por isso ele só pode fazer aquilo durante esse tempo. Ele pensou que não estava a fazer nada de errado», afirmou.

Os pais de Danny acabaram por conseguir contactar a Apple e explicar a situação e receberam o reembolso dos 1900 euros. Um porta-voz da Apple disse ao jornal «The Telegraph» que é importante manter sempre uma palavra-passe para prevenir situações semelhantes.

PUB

Relacionados

Últimas