Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fetiche por objectos leva mulher a casar com a Torre Eifel

Cerca de 40 mulheres em todo o mundo já oficializaram relações com objectos

Erika La Tour Eiffel, de 37 anos, que foi soldado em São Francisco, já teve outros casos amorosos com objectos, mas acabou por dar o nó com a Torre Eifel.

O seu primeiro amor foi com um arco, objecto que a ajudou a ser profissional de primeira classe da modalidade. Tem uma «paixoneta» pelo Muro de Berlim e afirma ter uma relação física com um pedaço de uma vedação que tem no quarto.

PUB

Mas apesar de ter «relações» com vários objectos a americana jurou amor à imponente Torre Eiffel numa cerimónia íntima com alguns amigos. Erika mudou legalmente o seu nome para oficializar o compromisso.

Existem cerca de 40 pessoas em todo o mundo que se declararam comprometidas oficialmente com objectos, todas elas mulheres e algumas que sofrem da síndrome de Asperger, uma espécie de autismo que evita o contacto social.

A primeira mulher que estabeleceu uma ligação com um objecto foi Eija-Riita Berliner-Mauer, uma mulher de 54 anos que esteve «casada» com o Muro de Berlim durante 29 anos.

Durante a infância tinha sido molestada pelo meio-irmão

Antes de voltar para Paris durante o primeiro aniversário do casamento, La Tour Eiffel foi visitar o Muro de Berlim. «Eu não compreendo como é que alguma pessoas conseguem trazer uma criança ao mundo - objecto - e não se apaixonar por ele», afirmou.

Durante a infância Erika afirma ter sido molestada pelo meio-irmão e depois abandonada em diversos lares de acolhimento mas apesar de concordar que esses factores possam ter influenciado o seu comportamento não mudaria o que é hoje.

Jerry Brooker, de Nova Iorque, um psicólogo afirma que as mulheres que têm relações com objectos têm «necessidade de controlar».

«Alguém que se apaixona por um objecto pode controlar a relação nos seus próprios termos», afirmou. «Os objectos não as vão desiludir. Este facto torna-se extremamente atraente para uma pessoa que está desesperadamente sozinha».

PUB

Últimas