Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crianças obesas usam cães para enganar investigadores

Resultados foram ajustados. Crianças deram menos passos que o recomendado

Um grupo de crianças britânicas obesas que participou num estudo sobre exercícios físicos fez «batota» nos resultados dos testes ao colocarem um instrumento de medição de passos em cães.

A ideia dos investigadores era ver quantos passos conseguiam dar as crianças a andar ou a correr, de acordo com a «BBC».

PUB

As cerca de 200 crianças de 11 e 12 anos do bairro de White Chapel, na zona leste de Londres foram ensinadas a usar os pedómetros, instrumento para o efeito, à cintura para que fosse medido o nível de actividade física diária das mesmas.

Contudo, os investigadores, ao medirem o nível de actividade de algumas crianças obesas, ficaram espantados ao reparar nos resultados.

Resultados ajustados

«Depois de uma semana, nós descobrimos que algumas crianças eram extremamente activas, mas ainda assim obesas», revelou Nicola Maffulli, um dos investigadores responsáveis pelo estudo. «Então percebemos que eles estavam a colocar os pedrómetos nas coleiras dos seus cães».

Depois desta conclusão, os investigadores ajustaram os resultados e concluíram que as crianças andam ou correm 12.620 passos por dia, menos do que os 15 mil que são aconselhados diariamente. As raparigas andam menos do que os rapazes, com 10.150 passos por dia, quando o recomendado para as mesmas é 12 mil.

Os autores do estudo estão a pensar alargar o estudo, incluindo mais crianças daquela região.

PUB

Últimas