Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem usa Google e desvenda mistério com 122 anos

Relacionados

Rapariga de 14 anos descobriu notícia que conta como morreu um carteiro

Através do motor de busca do Google, uma jovem de 14 anos, Hayley Crowell resolveu um mistério com 122 anos acerca da morte de um carteiro em Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos.

Hayley descobriu a verdade sobre o que aconteceu a um «carteiro descalço» que morreu em 1887, segundo revela o jornal «O Globo».

PUB

«A lenda diz que o carteiro se afogou, que foi atacado por crocodilos», afirmou a jovem. Contudo, diz Hayley, estas versões não são verdadeiras.

Hayley descobriu a verdade depois de ter encontrado um artigo de um jornal. A jovem foi até à biblioteca e entrou no arquivo de notícias do Google.

A maioria das pessoas acha que o carteiro morreu no dia 11 de Outubro de 1887 e, portanto, a notícia deveria ter sido dada nos jornais de 12, 13 ou 14. «Mas a notícia demorou semanas a sair», salientou a jovem.

Hayley Crowley conseguiu encontrar um jornal que conta como James E.Hamilton morreu. O carteiro encontrava-se num barco a remo em Hillsboro. Uma testemunha revelou que havia muitos tubarões no local e que o carteiro foi atacado, caiu do barco e foi devorado por um tubarão.

Os chamados «carteiros descalços» eram funcionários dos correios dos EUA que realizavam entregas de correspondência entre Palm Beach e Miami.

PUB

Relacionados

Últimas