Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autoridade suspende mais de 100 obras na construção civil

Relacionados

Só este ano já morreram 11 trabalhadores

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) suspendeu 103 trabalhos em curso por terem sido detectadas inúmeras irregularidades. Esta foi mais uma acção inspectiva de carácter nacional, onde os inspectores detectaram maia de 800 infracções às normas de segurança.

Segundo o comunicado divulgado, no total, foram inspeccionados 322 estaleiros, abrangendo um universo de 736 empresas e de 1.795 trabalhadores.

PUB

Das 826 infracções às normas de segurança na construção detectadas no terreno, destacam-se 47 estaleiros nos quais era inexistente planeamento da prevenção e outros 28 onde não fora nomeado coordenador de segurança.

Além de outras, foram identificadas situações de risco de queda em altura (352), de risco de queda de objectos (52), de riscos eléctricos (46) e de risco de atropelamento (14).

Os 153 inspectores envolvidos na acção determinaram 724 alterações com vista à melhoria da segurança dos trabalhos e efectuaram 103 suspensões imediatas dos trabalhos em curso, os quais só poderão ser retomados após autorização da ACT.

O conjunto das infracções detectadas deu origem à instauração de 293 autos de contra-ordenação.

Desta forma, a ACT tenciona intensificar as acções nos estaleiros, pois só este ano já se registaram 11 acidentes mortais no sector da construção civil.

PUB

Relacionados

Últimas