Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministério nega nova estudo sobre a Ota

E garante que esta localização não está em causa

A opção pelo aeroporto da Ota não está em causa e a realização de uma avaliação custo/benefício é «um procedimento obrigatório» que já estava previsto há mais de um ano, segundo disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

A edição do Jornal de Notícias de hoje refere que o Governo encomendou um novo estudo sobre o aeroporto da Ota, afirmando que o estudo foi pedido depois de alertas do Presidente da República, Cavaco Silva, durante a campanha eleitoral.

PUB

«Não se trata de um novo estudo. O consultor financeiro começou a trabalhar com a NAER (Novo Aeroporto, S.A) em Dezembro. Entre os trabalhos que vai realizar está a avaliação do custo/benefício, obrigatório para qualquer candidatura a fundos comunitários», esclareceu à Lusa fonte do gabinete do ministro das Obras Públicas, Mário Lino.

A mesma fonte acrescentou que a contratação do consultor financeiro já estava prevista em Novembro de 2005, sublinhando que «não está em causa a opção Ota».

O Jornal de Notícias recorda que durante a campanha eleitoral para as presidenciais Cavaco Silva tinha manifestado dúvidas sobre o projecto da Ota, referindo que estes investimentos, mesmo não existindo restrições orçamentais, «só devem ser realizados se a totalidade dos benefícios sociais, ao longo da vida dos projectos, for maior do que os respectivos custos sociais».

PUB

Últimas