Já fez LIKE no TVI Notícias?

As 15 empresas mais odiadas nos EUA

Relacionados

Empresas são largamente desprezadas por causa dos negócios em que actuam

Os consumidores, trabalhadores, accionistas e contribuintes detestam determinadas grandes empresas por diversas razões. O site «24/7 Wall St.» recolheu opiniões e elaborou uma lista das 15 empresas mais odiadas nos EUA.

Algumas destas companhias são largamente desprezadas por causa dos negócios em que actuam, sobretudo serviços. Uma companhia aérea ou franchisada que lida com milhões de consumidores, particularmente quando os seus recursos são aproveitados ao máximo pela economia, é provável que faça muitos inimigos entre clientes e funcionários.

PUB

Aqui fica a lista:

1. AIG é a empresa mais odiada. Os contribuidores detestam a seguradora porque esta recebeu quase 180 mil milhões de dólares de ajuda governamental, tendo a mesma despedido milhares de pessoas.

2. United Airlines: as acções da companhia aérea norte-americana têm tudo uma das piores performances nos últimos dois anos. Além disso, tem má fama nos serviços de «reserva», «check-in» e «preços e taxas».

3. Level 3 é uma das maiores empresas de rede de banda larga. A implementação da estratégia de negócios falhou e os problemas de integração foram severos. A empresa recebe inúmeras reclamações dos clientes.

4. Hertz: a maior empresa de aluguer de automóveis nos EUA também teve problemas financeiros. Isto resultou em «lay-offs» massivos e o comportamento em bolsa também tem sido mau.

5. Citigroup: a relação com clientes, accionistas e investidores foi fortemente penalizada pelas decisões de gestão, sob a liderança do ex-presidente Sandy Weill, que tentou uma saída através de aquisições sem frutos.

PUB

6. K-Mart (retalhista)

7. Blackwater Worldwide (militar)

8. Dell (informática)

9. Abercrombie & Fitch (moda)

10. Chrysler (automóvel)

11. Dish (TV por satélite)

12. Rite Aid («drugstore»)

13. Guibson Guitar (loja de guitarras)

14. Forever 21 (moda)

15. Sprint (telecomunicações)

PUB

Relacionados

Últimas