Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra da Saúde «não tem a força política que o lugar exige»

Relacionados

Deputada do PSD diz que Ana Jorge é «uma simpática mas inexistente sucessora» de Correia de Campos

A deputada do PSD Regina Bastos defendeu que a ministra da Saúde, Ana Jorge, «não tem a força política que o lugar exige», denominando-a de «uma simpática mas inexistente sucessora» de Correia de Campos.

No dia 12 de Novembro outro deputado do PSD, Carlos Miranda, afirmou à agência Lusa que «a ministra da Saúde não tem mais condições de tutelar o ministério», depois de Ana Jorge ter manifestado desconhecer o valor da dívida do sector.

PUB

Hoje, numa declaração política em plenário, a ex-secretária de Estado da Saúde Regina Bastos recordou o episódio, dizendo que «nunca antes se assistiu a um ministro dizer ao país que não sabe qual é a dívida do seu ministério».

«Este espectáculo deprimente foi-nos dado a ver há alguns dias pela actual ministra da Saúde», acrescentou Regina Bastos.

A deputada do PSD referiu em seguida que «também nunca se assistiu a um ministro da Saúde dizer que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) deve um milhão de euros, quando, na realidade, o ministério deve bem mais de mil milhões».

«Será que há ministra da Saúde?», perguntou Regina Bastos, defendendo que «a verdade é que a senhora ministra da Saúde, no mínimo, não tem a força política que o lugar existe».

A social-democrata sustentou que se Ana Jorge tivesse a «força política» necessária «a Saúde não seria, como é, a área social que regista menos aumento de verbas no Orçamento do Estado» para 2009 e «a Saúde não cresceria abaixo da própria taxa de inflação».

Segundo a ex-secretária de Estado da Saúde do Governo PSD/CDS-PP de Pedro Santana Lopes, ao escolher Ana Jorge para substituir António Correia de Campos «o engenheiro José Sócrates passou de oitenta para oito».

«O senhor primeiro-ministro demitiu por excesso de protagonismo, acção desmedida e a reboque do popular o anterior ministro da Saúde. Lamentavelmente, para o seu lugar designou uma simpática mas inexistente sucessora», disse.

PUB

Relacionados

Últimas