Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise pode adiar privatizações mais uma vez

Relacionados

Governo não quer fazer «maus negócios» e só avança no momento oportuno

O ministro das Finanças foi questionado, ontem, no debate parlamentar que antecedeu a votação do Orçamento suplementar e do plano anti-crise, sobre o calendário da privatização da ANA. Mas no que toca a privatizações, o Governo não se compromete com datas, diz o «Jornal de Notícias».

O plano de privatizações do Governo abrange a Galp, a Inapa, a TAP e a ANA. Esta última operação está ligada à construção do novo aeroporto em Alcochete, cujo concurso está previsto para este semestre, pelo que deveria avançar já este ano.

PUB

Teixeira dos Santos garantiu que o Governo «não desistiu» do projecto, mas que «está atento às condições do mercado» e que só lhe dará seguimento no «momento oportuno».

O ministro lembrou ainda que o Governo não realizou as privatizações que estavam previstas para 2008, devido à crise financeira, deixando subentendido que poderá acontecer o mesmo este ano, ao afirmar que «não está interessado em fazer um mau negócio» e que «acautelará os interesses do Estado».

Teixeira dos Santos aproveitou a ocasião para defender os grandes projectos de investimento do Governo, que incluem a terceira travessia do Tejo, a aeroporto e o TGV.

PUB

Relacionados

Últimas