Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPI diz resultados da Galp com impacto negativo

Relacionados

Energy & Power foi a excepção nuns resultados globalmente «desanimadores»

De acordo com os analistas do BPI Investimento, os resultados apresentados pela Galp Energia, na quarta-feira, tiveram um impacto negativo para as acções da empresa. Com excepção da área Energy & Power (E&P), os resultados foram de uma maneira geral, desanimadores, com as margens da actividade core da Galp a aproximarem-se das margens internacionais.

O banco de investimento recomenda Manter as acções da petrolífera e aponta para um preço alvo de 14,20 euros.

PUB

No que se refere ao segmento de Refining & Marketing (R&M), o BPI diz que em parte, os fracos resultados podem dever-se às paragens para manutanção das refinarias de Sines e Matosinhos, e também à desvalorização do dólar face ao euro. Uma situação que os analistas acreditam ser para manter «debaixo de olho».

Dos resultados apresentados pela petrolífera, o BPI destaca como boas notícias o facto de a actividade da área de E&P ter mostrado «uma boa performance no quarto trimestre de 2007» e também o aumento trimestral de 48,5% nos resultados da área de Gas & Power (G&P), que registaram igualmente uma subida de 48% em termos homólogos.

As más notícias vão no sentido do aumento em 80% do EBIT da área de R&M, devido a um efeito de 397 milhões de euros nos stocks, decorrente do aumento do preço do petróleo ao logo de 2007. O banco sublinha ainda a confirmação da tendência decrescente das margens de refinação.

As acções da Galp seguem a cair 0,74% para 16,03 euros.

PUB

Relacionados

Últimas