Já fez LIKE no TVI Notícias?

Regulador brasileiro pode obrigar Telefónica a reduzir na Vivo

Relacionados

A Anatel deverá exigir concessões por parte da Telefónica para aprovar a aquisição de uma participação indirecta na Telecom Italia, por parte da empresa espanhola.

Pode ainda pedir a redução da sua posição na Vivo, de acordo com uma fonte próxima da situação, citada pela agência «Reuters».

A Anatel vai avaliar as implicações no Brasil desta transacção na reunião do seu conselho de administração, marcada para a próxima terça-feira.

PUB

«É provável que as autoridades reguladoras brasileiras imponham restrições significativas», para aprovar esta aquisição, disse a mesma fonte.

A Anatel poderá pedir que a Telefónica reduza a sua participação de 50% na Vivo, ou que diminua a sua posição na Telecom Italia. A Vivo actua em áreas em que a TIM, do grupo italiano, também opera.

A aprovação do regulador é o último obstáculo que precisa ser superado antes do acordo ser concluído.

Em Maio, a Telefónica, o banco italiano Intesa Sanpaolo, a seguradora Generali e o banco de investimento Mediobanca fecharam acordo para adquirir uma participação indirecta de controle de 18,1% na Telecom Italia, em conjunto com a Pirelli.

A Telefónica fechou um acordo para adquirir 42% da Telco, veículo estabelecido para comprar a participação de 18% que a Pirelli detém na Telecom Italia, o que dará ao grupo espanhol uma participação de cerca de 7,6% na empresa italiana.

PUB

Relacionados

Últimas