Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carolina diz não saber quem agrediu Bexiga

Revelou apenas outro autor moral do crime: o líder dos Super Dragões

A ex-companheira do presidente do FC Porto Carolina Salgado disse agora às autoridades não saber quem bateu no ex-vereador da Câmara de Gondomar Ricardo Bexiga, que deu início ao processo «Apito Dourado», noticia o jornal Público.

De acordo com o jornal, Carolina Salgado terá dito às autoridades que investigam os processos conexos ao «Apito Dourado» não saber quem bateu em Ricardo Bexiga, contrariando assim informações que revelou no livro «Eu, Carolina».

PUB

A ex-companheira de Pinto da Costa, escreve o Público, terá apenas revelado um terceiro autor moral do crime: Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, que terá sido encarregado de contratar dois operacionais que bateram no vereador da oposição na autarquia de Gondomar.

Segundo o Público, as declarações de Carolina Salgado contrariam o que a própria escreveu no seu livro recentemente publicado onde apesar de não revelar quem eram os autores da agressão deixa subentendido que sabe de quem se tratava, porque havia sido ela a «contratar os seus serviços».

Fernando Madureira e Pinto da Costa (outro dos alegados autores morais do crime) negaram qualquer participação, tendo o primeiro assegurado ter dado ordens ao seu advogado para avançar com uma queixa-crime por denúncia caluniosa.

O inquérito sobre a agressão a Ricardo Bexiga estava pendente do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto na altura em que Carolina Salgado revelou aqueles pormenores, mas este departamento nunca foi informado do que esta havia dito à Polícia Judiciária.

As declarações só foram conhecidas no momento em que o processo transitou para as mãos da equipa liderada pela Procuradora-Geral adjunta Maria José Morgado, Contactada pelo Público, Maria José Morgado recusou prestar esclarecimentos sobre o interrogatório a Carolina Salgado.

PUB

Últimas