Já fez LIKE no TVI Notícias?

Morgado confirma interrogatório a Carolina

Magistrada refere que não foram abertos novos processos

A procuradora-geral adjunta Maria José Morgado confirma que Carolina Salgado foi ouvida formalmente «nos inquéritos» conduzidos pela equipa que lidera e que foram extraídos do «Apito Dourado».

Em declarações ao PortugalDiário, a magistrada afirmou que a autora de «Eu, Carolina» foi ouvida «formalmente» e que dessas inquirições não resultou, por enquanto, a abertura de novos processos ou a reabertura de casos já arquivados.

PUB

A magistrada não quis especificar se Carolina foi constituída arguida no âmbito do processo relativo às agressões ao antigo vereador de Gondomar, Ricardo Bexiga, e adiantou que a ex-companheira do presidente portista vai continuar a ser ouvida nos próximos tempos e no âmbito de vários inquéritos.

A notícia de que Carolina tinha sido ouvida pelo Ministério Público foi avançada na quarta-feira à noite pela «TVI» e reiterada por vária imprensa, durante esta quinta-feira.

No livro que publicou, em Dezembro passado, Carolina Salgado denuncia várias situações de alegada corrupção desportiva, violação de segredo de justiça e agressões que envolvem o presidente portista.

Na versão da autora, Pinto da Costa ter-lhe-á entregue 10 mil euros para contratar as pessoas que viriam a agredir Ricardo Bexiga, em Janeiro de 2005, no Porto. O então vereador socialista de Gondomar terá sido uma peça importante no arranque das investigações do «Apito Dourado».

PUB

Últimas