Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo: livro de Carolina pode dar inquérito

Alberto Costa diz que autoridades devem ter em conta indícios de crime

O Ministro da Justiça sublinhou esta segunda-feira que a lei permite que as autoridades desencadeiem iniciativas quando há indícios de crimes, em alusão às acusações contidas no livro de Carolina Salgado, antiga companheira do presidente do FC Porto, escreve a Lusa.

«Tudo o que represente um indício da prática de crime é tido em conta pelas autoridades competentes, tendo estas o poder para instaurar inquéritos», disse Alberto Costa, escusando-se a comentar o conteúdo acusatório do livro de Carolina Salgado, lançado sábado.

PUB

«Na presença de indícios de crimes, as autoridades competentes devem aplicar o princípio geral e desencadear as iniciativas previstas na lei (instauração de um inquérito)», vincou o ministro.

Entretanto, a magistrada responsável pela Direcção Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) já garantiu que o seu departamento vai analisar o livro de Carolina Salgado para determinar se as acusações feitas a Pinto da Costa constituem matéria para abrir processos de investigação.

Carolina Salgado denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça, que envolvem o presidente dos «azuis e brancos», Jorge Nuno Pinto da Costa.

PUB

Últimas