Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Eu, Carolina» vendeu mais de 100 mil exemplares

Livro da ex-companheira de Pinto da Costa foi o mais vendido no ano passado

O livro «Eu, Carolina», que denuncia alegadas situações de corrupção no futebol, já vendeu mais de 100 mil exemplares, desde que foi editado em Dezembro de 2006, refere a Lusa.

Fonte da editora D. Quixote disse que o livro de Carolina Salgado, ex-companheira do presidente do FC Porto, foi o título mais vendido no ano passado, apesar de ter saído somente no último mês de 2006.

PUB

Resguardando-se na política de comunicação da editora, a mesma fonte escusou-se a revelar números concretos das vendas, adiantando, no entanto, que já foram vendidos mais de 100 mil exemplares e que o livro vai na 14ª edição.

De acordo com Teresa Coelho, da editora D. Quixote, «não está prevista» no programa da editora a publicação de um segundo livro de Carolina Salgado, como já foi aventado pela comunicação social.

«Trata-se de um assunto que não se coloca até ao momento. Não falei com Carolina Salgado sobre a eventualidade de um segundo livro», explicou Teresa Coelho.

No livro publicado em vésperas do início da instrução do processo «Apito Dourado», a ex-companheira de Pinto da Costa denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça.

Entretanto, «Eu, Carolina» está a ser adaptado ao cinema, pelo realizador João Botelho, tendo as filmagens arrancado a 29 de Julho.

O projecto «Corrupção», a cargo da produtora Utopia Filmes e orçado em cerca de um milhão de euros, terá 40 cópias distribuídas por todo o país no início de Novembro, contando no seu elenco com os actores Nicolau Breyner, Margarida Vila Nova, Alexandra Lencastre e Rita Blanco, entre outros.

O guião do filme foi escrito pela ex-jornalista e companheira de Botelho, Leonor Pinhão, sócia do Benfica, à semelhança do cineasta.

PUB

Últimas