Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ apreende documentos na Câmara de Abrantes

Relativos a actividades do município. Autarca está «tranquilo»

Uma equipa de agentes da Polícia Judiciária (PJ) esteve na Câmara de Abrantes (PS) onde solicitou, para análise e ao abrigo da lei, um conjunto de documentos relativos a actividades realizadas pelo município.

Segundo disse esta quarta-feira à Agência Lusa o Presidente da Câmara, a requisição destes documentos e processos surgiu na sequência de uma inspecção ordinária realizada ao município pela Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) em 2003.

PUB

«Na ocasião recebemos alguns relatórios parcelares sobre a actividade desenvolvida na área financeira, recursos humanos, empreitadas, promoções e outros e que apontavam para pequenas irregularidades», explicou o autarca.

«Apesar de termos exercido o direito do contraditório procedemos à rectificação e melhoria de alguns procedimentos administrativos», acrescentou.

Nelson de Carvalho disse à Lusa ter reparado que «o inspector da PJ não enviou para a Câmara um dos relatórios» e que, «eventualmente terá sido remetido directamente para o Ministério Público e resultado nesta investigação».

O autarca de Abrantes disse que vai continuar a «dormir descansado» e que «a seu tempo se verá se há algum ilícito. Isto faz parte das coisas e vamos continuar a trabalhar normalmente».

Pedro Marques, vereador da oposição (PSD), disse hoje à Lusa desconhecer o teor das investigações e que «é preferível esperar pelas conclusões do processo» para então se pronunciar.

Fontes da PJ e da IGAT disseram hoje à Lusa que o caso é de informação sigilosa, «tendo sido remetido para Tribunal o processo encontra-se em segredo de justiça», disseram.

PUB

Últimas