Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alterações ao Código da Estrada em debate

Relacionados

Futura alteração prevê que actos processuais possam ser praticados em suporte informático

Um condutor que cometer três contra-ordenações muito graves ou cinco entre graves e muitos graves, num período de cinco anos, poderá ver a carta de condução apreendida, segundo a proposta de alteração ao Código da Estrada.

A proposta de lei que autoriza o Governo a alterar o actual Código da Estrada vai ser apresentada, esta quinta-feira, na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, pelo secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, diz Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) avançou à agência «Lusa» que a cassação da carta de condução ocorrerá após «a condenação definitiva» pela prática de três contra-ordenações muito graves ou de cinco entre graves e muito graves, num período de cinco anos.

PUB

No âmbito do novo diploma, as competências da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vão ser reforçadas, passando a processar as contra-ordenações rodoviárias, a aplicar coimas e sanções acessórias e a ordenar a cassação do título de condução.

A futura alteração legislativa prevê que todos os actos processuais possam ser praticados em suporte informático, com assinatura electrónica qualificada.

PUB

Relacionados

Últimas