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ANECRA quer campanha do BES suspensa

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Associação apresenta queixa também ao Banco de Portugal

A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) apresentou queixa junto da Autoridade da Concorrência (AdC) e da Direcção Geral do Consumidor (DGC), relativamente à campanha publicitária em curso, promovida pelo Banco Espírito Santo (BES), inerente à divulgação de um crédito para aquisição de automóveis solicitando a sua suspensão «imediata», informa o comunicado da associação.

Em paralelo, a ANECRA apresentou queixa ao Banco de Portugal, como entidade reguladora das actividades prosseguidas pelas instituições financeiras, e deu conhecimento imediato de todas estas suas iniciativas e tomadas de posição ao presidente do Conselho de Administração do BES, Ricardo Salgado, junto de quem também apelou para «a imediata suspensão desta campanha publicitária».

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Associação diz que anúncio põe em causa credibilidade dos vendedores

«A ANECRA não pode silenciar-se perante a intromissão dessa instituição bancária nos circuitos do sector automóvel, ao retratar os comerciantes/vendedores de automóveis, como pessoas pouco credíveis e denegrindo de forma grosseira a imagem da profissão», refere a direcção da ANECRA.

A ANECRA considera que a campanha em curso «viola o Regime Geral da Publicidade e as Regras da Concorrência da actividade desenvolvida pela empresas e profissionais do Sector Automóvel, cujo posicionamento no Mercado e na Profissão, se baseiam no rigor, seriedade e verdadeiro profissionalismo».

Recorde-se que já a Associação Nacional para o Ramo Automóvel (ARAN) tinha mostrado insatisfação a esta campanha, tendo mesmo dirigido uma carta ao presidente do conselho de administração do BES a repudiar a campanha.

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