Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autocarro assaltado na Guatemala

Morreram três pessoas e outras três ficaram feridas com gravidade

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas com gravidade durante um assalto a um autocarro do serviço público de transportes, informaram os bombeiros e a Polícia, escreve a Lusa.

Um porta-voz dos Bombeiros Municipais disse aos jornalistas que o incidente ocorreu no interior de um autocarro da empresa Tacana a viajar entre a capital e a cidade de São Marcos (ocidente).

PUB

«Três pessoas faleceram no interior do autocarro, e outras três, com ferimentos de gravidade, foram transferidas para um centro de assistência», precisou a fonte, que não identificou as vítimas.

De acordo com o relatório da Polícia Nacional Civil (PNC), quatro homens fortemente armados entraram no autocarro numa importante avenida no ocidente da capital guatemalteca, «mostraram as armas e exigiram aos passageiros que entregassem os seus pertences».

O sargento do Exército guatemalteco Juan Francisco López, que viajava como passageiro, tentou repelir o assalto com uma pistola automática e enfrentou a tiro os assaltantes, que conseguiram feri-lo.

Nenhum dos assaltantes foi capturado.

De acordo com uma testemunha do incidente, citado pelas rádios locais, um dos assaltantes utilizou como escudo um dos passageiros que acabou por morrer.

Mais de uma centena de passageiros e motoristas do serviço de transportes colectivo morreram, no ano passado, vítimas de bandos de delinquentes que se dedicam a assaltar veículos públicos.

PUB

Últimas