Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assaltantes de banco cercados

Viseu: estão escondidos numa zona de mato. Houve troca de tiros

A PSP e a GNR estão a cercar uma zona de mato onde estarão escondidos dois dos homens que hoje de manhã assaltaram uma dependência do BPI em Viseu e admitem que durante a noite os suspeitos possam aproximar-se da estrada, noticia a agência Lusa. Foi registada uma troca de tiros,

Segundo o comandante interino da PSP de Viseu, Almeida Campos, «foi delimitada uma área de mato, entre Fail e Farminhão», na qual estarão escondidos os dois assaltantes do BPI que conseguiram fugir a pé para mato, após terem abandonado um Jaguar verde em que seguiam.

PUB

«A área está a ser vigiada por elementos da PSP e da GNR, e para já não se prevê que os homens se aproximem da estrada, talvez só noite dentro», acrescentou.

A dependência do BPI na cidade de Viseu, localizada na Avenida Cidade de Aveiro (Vildemoinhos), foi assaltada por volta das 12:30, por dois homens armados e com rosto destapado.

Os assaltantes fugiram, tendo um deles seguindo num carro de marca Volkswagen, que viria a ser abandonado a arder no Bairro da Balsa, em Viseu, poucos minutos depois do assalto.

Outros dois elementos fugiram num jaguar de cor verde, que foi abandonado numa zona de mato, entre as freguesias de Fail e Farminhão, no concelho de Viseu, após perseguição policial.

Os assaltantes continuaram a fuga a pé, encontrando-se a monte, desde o início da tarde, na área que está agora cercada pela PSP e GNR.

Fonte da GNR confirmou também que a participar nas buscas estão três cães pisteiros.

Também durante a tarde, o comandante interino da PSP de Viseu admitiu que no assalto ao banco poderão ter participado «no mínimo, três homens, mas é possível que haja mais um».

PUB

Troca de tiros

Segundo um jornalista da Rádio no Ar, de Viseu, em declarações à Sic Notícias, houve uma «troca de tiros» entre a polícia e os indivíduos suspeitos do assalto, depois de estes abandonarem a viatura em que seguiam, numa zona de mato.

Os homens foram perseguidos pela polícia depois de se terem posto em fuga pelo IP3, via que deixaram na saída para Fail, uma zona rural.

O mesmo jornalista da Rádio no Ar deu conta à estação televisiva que o comandante a PSP de Viseu equacionou a utilização de um helicóptero dos bombeiros para efectuar buscas na área enquadrada pelas autoridades, mas a aeronave estava indisponível, por se encontrar no combate a incêndios.

PUB

Últimas