Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Gang das perucas» ataca no Porto

Usam disfarces e assaltam bancos. São suspeitos de mais quatro roubos

Dois homens assaltaram esta terça-feira um balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Maia. Os indivíduos são suspeitos de, pelo menos, mais quatro assaltos a bancos ocorridos, este mês, na zona do grande Porto, noticia o Jornal de Notícias.

O assalto de ontem à CGD ocorreu em Vermoim, por volta das 12.50 horas e durou cerca de 20 minutos, o tempo suficiente para poderem abrir o cofre e levar o dinheiro. Os assaltantes entraram no banco usando óculos escuros, lenços na cara e perucas, munidos de armas que usaram para ameaçar funcionários e clientes, alguns dos quais entraram já depois do assalto ter começado.

PUB

Segundo relata o jornal, os assaltantes ainda tiveram alguns cuidados adicionais. Segundo contou uma testemunha ao JN, «deitaram um spray na câmara de vigilância». e tiveram sempre muito cuidado em proteger as suas identidades. Segundo os testemunhos, os assaltantes eram dois homens altos, aparentando ter 30 anos de idade.

Os relatos dão conta que os assaltantes actuaram com muita tranquilidade e com muita discrição. Os proprietários de lojas circundantes não deram por nada. «Só soube do assalto quando uma amiga minha tentou levantar dinheiro e lhe disseram que o banco tinha sido assaltado», contou a dona de uma loja de móveis que, apesar de o assalto ter sido «mesmo ali ao lado», não deu por nada.

Este já é o quarto assalto ocorrido desde o dia 15 deste mês, todos eles presumivelmente praticados pelo mesmo grupo. O «gang dos bancos» actua sempre da mesma forma, à mesma hora do dia e com particularidades que o distinguem, nomeadamente os disfarces utilizados.

Todos os assaltos foram realizados de forma tranquila e aparentemente sem pressas. Apesar de usarem armas, os assaltantes nunca terão recorrido à violência para levar a cabo os seus intentos. A Polícia está a investigar eventuais ligações deste grupo a mais seis assaltos ainda por explicar, ocorridos na Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Trofa.

PUB

Últimas