Já fez LIKE no TVI Notícias?

Investimento de 740 milhões em auto-estrada é sinal de «confiança»

Relacionados

Primeiro-ministro quer 184 quilómetros em funcionamento em 2011

José Sócrates disse este Sábado em Mortágua que o investimento do Estado de 740 milhões de euros na construção de 184 quilómetros de auto-estrada no Centro «não é apenas solidariedade nacional, mas confiança na economia da região».

«O país necessita da energia da economia do centro a contribuir melhor para a economia nacional», afirmou José Sócrates.

PUB

«É um investimento importantíssimo para todo o país, por isso é lançado por concurso público ligado ao Estado», acrescentou José Sócrates na cerimónia de lançamento da concessão da Auto-estrada do Centro.

No mesmo concurso público, o Estado concessiona a substituição do IP3 e a construção de troços do IC2 e do IC12, ligando através de vias com perfil de auto-estrada as capitais dos distritos de Coimbra, Viseu e Aveiro.

Para Sócrates isto significa «melhoria da qualidade de vida das populações e um forte impulso à competitividade da economia da região».

José Sócrates adiantou que a adjudicação da concessão lançada este Sábado ocorrerá ainda em 2008, de modo a que os 184 quilómetros de auto estada possam entrar em funcionamento em 2011.

PUB

Relacionados

Últimas