Já fez LIKE no TVI Notícias?

ACAP: «Fim do incentivo viola Programa de Governo»

Relacionados

Associação Automóvel de Portugal critica fim dos incentivos ao abate de veículos

A ACAP critica a suspensão dos incentivos ao abate de veículos em fim de vida, a 31 de Dezembro deste ano, considerando que constitui «uma violação do Programa do Governo».

«A interrupção abrupta e inesperada deste Programa terá graves consequências para o sector do comércio automóvel que, recorde-se, vai ter o pior resultado das vendas dos últimos 22 anos, isto é, desde a liberalização do mercado automóvel com a adesão à [então] Comunidade Económica Europeia (CEE)», indica a associação em comunicado.

PUB

A ACAP discorda também da medida de redução do limite de dióxido de carbono (CO2), prevista no âmbito do Programa de incentivos ao abate de veículos, que prevê que as emissões passem das 140 gramas por quilómetro para as 130 gramas, revela a Lusa.

A Associação sustenta a sua critica no facto de as vendas realizadas neste intervalo de emissões de CO2 representarem «cerca de um quarto do total do mercado e corresponderem a 350 versões de veículos que ficarão fora do programa de incentivos ao abate de veículos em fim de vida».

A ACAP considera também que «a anunciada retroactividade a 1 de Janeiro dos incentivos a aprovar no Orçamento do Estado para 2010 é [também] uma medida de impossível aplicação prática e de duvidosa legalidade».

PUB

Relacionados

Últimas