Já fez LIKE no TVI Notícias?

SAG: operações bem posicionadas para enfrentar crise

Lucros caíram 97% para 1,1 milhões de euros em 2008

A presidente executiva da SAG-Soluções Automóvel Globais afirmou esta quinta-feira que 2009 terá poucas «benesses» a nível económico, mas frisou que as operações da empresa em Portugal, Espanha, Brasil e Polónia estão bem posicionadas para enfrentar as dificuldades.

«2009 não se apresenta como um ano com grandes benesses em termos económicos. Mas estamos cá, em Portugal, e lá, em Espanha, Brasil e Polónia, bem posicionados para enfrentarmos as dificuldades e vamos conseguir», disse Esmeralda Dourado, no encontro com jornalistas para a apresentação de resultados da SAG em 2008, escreve a Lusa.

PUB

Questionados sobre a eventual necessidade de reestruturação da rede de concessionários, os responsáveis da SAG frisaram que «tem estado ajustada e adaptada às necessidades locais».

Quanto à operação no Brasil - Unidas - Esmeralda Dourado frisou que a SAG deixou de privilegiar tanto o crescimento da operação a favor de «mais rentabilidade».

Os resultados de 2008 apresentados pela SAG, cujos lucros caíram 97% para 1,1 milhões de euros em 2008 (excluindo extraordinários), levaram os analistas do BPI a ponderar rever em baixa as estimativas para a empresa.

Os analistas frisam que a SAG apresentou uma boa evolução a nível operacional, mas acrescentam que o desempenho tem sido «ofuscado» por provisões mais elevadas do que o esperado (Unidas) e pelo peso financeiro.

PUB

Últimas