Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve: Groundforce reitera que não tem havido atrasos

Relacionados

(Notícia actualizada)

A Groundforce afirma que a greve dos trabalhadores, iniciada há 20 horas, está a decorrer «dentro da normalidade, sem qualquer atraso/cancelamento imputável à greve».

«Vinte horas após o início da greve decretada pelo STHA (Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos), a Groundforce Portugal está apta a informar que assistiu a totalidade dos voos previstos para os diversos aeroportos nacionais onde assegura o serviço de assistência em escala (ground handling) às companhias áreas suas clientes», avança em comunicado.

PUB

De acordo com a empresa, a totalidade da operação até ao final do dia de hoje atingiu os 366 movimentos.

Recorde-se que esta greve acontece porque o sindicato contestou a transferência de «unidades produtivas e de meios técnicos e humanos, sem a prévia fiscalização dos ministérios das Finanças, do Trabalho e da Solidariedade Social e da Inspecção Geral do Trabalho, bem como, do parecer vinculativo da Comissão de Trabalhadores da Groundforce e que, aquando da privatização em 2003, pertenciam à TAP».

Além da Groundforce, opera também no aeroporto de Lisboa a empresa de «handling» da ANA, a Portway, que informou que «não será previsível qualquer perturbação nos voos das companhias aéreas por si assistidas durante o período de paralisação».

A TAP já informou que a sua operação se vai manter «dentro dos horários programados» entre sexta e segunda-feira.

PUB

Relacionados

Últimas