Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trabalhadores da GroundForce Portugal insatisfeitos com governo

Relacionados

Comissão de Trabalhadores disse que preocupações não foram ouvidas

A Comissão de Trabalhadores da GroundForce Portugal saiu esta quinta-feira insatisfeita da reunião com o governo, considerando que continua a não existir solução para a situação dos funcionários da empresa e mantém por isso os pré-avisos de greve para Julho, escreve a «Lusa».

No final do encontro, no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Armando Costa, da Comissão de Trabalhadores disse que as preocupações em relação à evolução na carreira, dispensa de tempo para resolver assuntos salariais e apreensão face à gestão da própria da empresa não foram ouvidas pela tutela.

PUB

Armando Costa foi encontrou-se no ministério durante mais de duas horas e meia com dois assessores do ministro, sem a presença de Mário Lino que participava no debate quinzenal do governo na Assembleia da República.

Greve a 19 de Julho

Os trabalhadores de tratamento de bagagem («handling») da Groundforce marcaram uma greve de 24 horas para o dia 19 de Julho.

Entre 01 a 13 de Julho, os funcionários da Groundforce SPDH Handling também farão greve durante uma hora nos horários das 18h30 às 19h30 e das 11h30 às 12h30, considerando «ridículo» que a empresa marque o horário de almoço para as 09h30.

A greve é apoiada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC).

PUB

Relacionados

Últimas