Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP: Autoridade para as Condições do Trabalho atenta à greve

Relacionados

Paralisação dos pilotos deverá custar 10 milhões de euros à companhia aérea

A Autoridade para as Condições do Trabalho vai acompanhar a greve dos pilotos da TAP, marcada para esta quinta e sexta-feira. Isto porque a companhia aérea anunciou que vai fretar aviões de outras companhias para garantir os voos de longo curso - uma decisão que o Sindicato dos Pilotos de aviação Civil considera «ilegal».

O inspector-geral do Trabalho, Paulo Morgado de Carvalho, não quis falar desta greve em concreto mas lembrou, em declarações à TSF, que a paralisação de 2007 acabou com «uma participação criminal» contra a TAP.

PUB

Contas feitas, a greve dos pilotos deverá custar 10 milhões de euros à companhia nacional, já que o normal funcionamento dos aeroportos nacionais será novamente afectado, avança o Jornal de Notícias.

Para já, a TAP garante que vai actuar dentro da Lei e tentar assegurar o transporte dos passageiros que têm viagem marcada para estes dias de greve. Ainda assim, admite atrasos e o cancelamento de alguns voos.

Para atenuar os efeitos da greve, a companhia aérea aconselha os viajantes a socorrerem-se do site www.flytap.pt que disponibilizará informação actualizada sobre a paralisação e os horários dos voos e respectivos atrasos.

Já sabe que deve chegar ao aeroporto o mais cedo possível e é ainda aconselhável viajar com bagagem de mão, para facilitar o processo de «check-in».

PUB

Relacionados

Últimas