Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Swiss crescem 11% no 1º semestre

Relacionados

Companhia transportou 6,45 milhões de passageiros

A companhia aérea Swiss gerou proveitos das actividades operacionais num total de 2,5 milhões de francos suíços (1,53 milhões de euros) no primeiro semestre de 2008, um aumento de 10,9 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

«No entanto, os altos preços dos combustíveis tiveram um impacto negativo nos resultados antes dos impostos, apesar dos efeitos mitigadores da política de hedging», diz a empresa em comunicado.

PUB

Assim, os resultados antes dos impostos foram de 262 milhões de francos suíços (160,6 milhões de euros) no primeiro semestre de 2008, dos quais 171 milhões de francos suíços (104,8 milhões de euros) foram gerados no segundo trimestre.

«As nossas equipas de vendas fizeram grande esforço para que a capacidade dos nossos voos fosse bem utilizada, tanto a nível de passageiros como de carga», comentou o presidente do Conselho de Administração da SWISS, Christoph Franz.

«O alto preço do combustível e a crise financeira internacional estão a ter impacto nas economias de alguns países e representam um obstáculo ao sector do tráfego aéreo. A Swiss está preparada para a turbulência que se aproxima», afirmou o mesmo responsável.

Ao todo, a Swiss transportou 6,45 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2008. A capacidade foi aumentada em 12,5%, tendo sido totalmente absorvida pelo mercado. A taxa de ocupação foi de 78,8%.

PUB

Relacionados

Últimas