Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: edifício da TAM foi destruído

No local será construída uma praça em memória das vítimas do acidente

O edifício da empresa aérea brasileira TAM contra o qual colidiu um Airbus da própria companhia há mais de duas semanas, foi demolido este domingo, anunciaram as autoridades locais.

Na demolição do prédio, cujas paredes calcinadas pelo incêndio que se seguiu ao acidente ameaçavam desmoronar desde o dia da tragédia, foram utilizados 75 quilos de explosivos.

PUB

No local será construída uma praça em memória das cerca de 200 vítimas mortais do acidente, 187 delas ocupantes do avião e os restantes funcionários que trabalhavam no edifício, sede da subsidiária TAM Express.

Entretanto, no Sábado, o Governo brasileiro anunciou mudanças na liderança da Infraero, a empresa estatal responsável pela administração de todos os aeroportos do país, na sequência da actual crise aérea.

O presidente da empresa, o brigadeiro José Carlos Pereira, será substituído segunda-feira pelo actual responsável pela Agência Espacial Brasileira (AEB), Sérgio Maurício Britto Gaudenzi.

Recorde-se que no dia 17 de Julho, o avião da TAM despistou-se quanto tentava aterrar no aeroporto de doméstico de Congonhas, colidindo em seguida com o edifício, que estava localizado ao lado da pista, no maior acidente aéreo da história brasileira.

Apenas 157 vítimas foram identificadas até ao momento, porque a maioria dos corpos ficou calcinada, o que dificulta a identificação, segundo as equipas responsáveis.

PUB

Últimas