Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atrasos no aeroporto da Madeira por causa de ventos fortes

As más condições atmosféricas na Madeira - vento forte, chuva e nevoeiro - provocaram atrasos no aeroporto, bem como inundações, derrocadas e queda de árvores, mas não há registo de danos pessoais, noticia a Agência Lusa.

Uma fonte do aeroporto internacional da Madeira disse à Lusa que na madrugada de hoje um avião da TAP (Paris - Porto - Funchal) foi obrigado a aterrar na ilha do Porto Santo, onde se encontra à espera de melhores condições atmosféricas.

No aeroporto registam-se ainda alguns atrasos nas partidas e nas chegadas, estando as aeronaves a aproveitar «abertas» momentâneas para efectuar as escalas.

PUB

O serviço de Meteorologia do aeroporto adiantou à Lusa que têm sido registadas rajadas de 90 quilómetros/horários naquela zona, acrescentando que o vento vai diminuir de velocidade progressivamente embora a normalização da situação só esteja prevista para amanhã.

As onze corporações de bombeiros da Região foram chamadas a várias inundações e remoções de árvores na via pública.

O Serviço Regional de Protecção Civil informou também que as estradas regionais 107 (desde a Eira do Serrado até ao Curral das Freiras) e 228 (entre a Pousada dos Vinháticos e a Boca da Encumeada) se encontram encerradas ao trânsito devido à queda de pedras.

PUB

Últimas